sábado, 4 de maio de 2013

Como quebrar minha sapatilha de ponta?

Para as bailarinas que passam meses para quebrar sua sapatilha de ponta... Tenho inveja de vocês! :( Minha sapatilha quebra já na primeira vez que quebro, e não é por peso, não. Meu professor diz que é força demais no peito do pé, mas com esse "probleminha" eu tenho que comprar uma nova sapatilha constantemente.. Mas depois deste post, vou ensinar como demorar um pouco mais a quebrar a sapatilha de ponta, para quem tem problemas como o meu! Mas voltando ao assunto, hoje vou dar dicas para quebrar a sapatilha com a forma do seu pé. 

Quando eu tinha começado a fazer ballet, fiquei procurando várias coisas, tipo, como quebrar sua sapatilha de ponta, e eu achei coisas como, "quebre sua sapatilha na fechando na porta" "coloque sua sapatilha no forno" ou "quebre sua sapatilha com a mão" e bem, eu tentei e não deu nada certo uahuhaua.

Não façam isso! Por favor. O processo de quebrar a ponta, é algo para fortalecer seu pé e além disso, quando você faz algo assim, a sapatilha não fica com a forminha do seu pé e você terá dificuldades.
Faça esses exercícios:



E ficar fazendo pontés também ajuda.. Enfim, é só usar a ponta, forçando sempre o peito do pé pra frente. 
Espero que ajude, beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário